Nossas Histórias

Marcilene Ferreira

Analista de Requisitos

“Minha trajetória na área de TI começou bem cedo, passei por vários locais começando pelo hospital. Lá, enfrentei desafios por ser a única mulher na área de TI.

Fiz cabeamento, infraestrutura, prestei suporte a usuários, implantei sistemas, etc, mas as sempre com aquele olhar de que eu era menos esperta ou menos capacitada do que os homens. Depois disso, fui para a programação efetivamente. Foi desafiador, impactante, surpreendente e, como sempre, um desafio por ser a única menina entre vários programadores. A cada desafio superado mais uma experiência vivida.

Tive vários momentos significativos aqui na G&P, mas o que mais me marcou foi que logo no começo do contrato, minha filha precisou passar por uma cirurgia e, diferente de outras empresas que acabaram me mandando embora por ter me tornado mãe, a G&P me apoiou e me deu total liberdade para cuidar da minha filha, mesmo estando no período de experiência. 

O incentivo da G&P pelo desenvolvimento pessoal tem me motivado a estudar cada vez mais e a valorizar o meu conhecimento. Posso citar aqui pessoas significativas como a minha atual SM, a Vera Lopes, e a minha antiga colega Telma Volpato, mulheres incríveis que me incentivam muito a crescer e a valorizar tanto a vida profissional quanto a pessoal.”

” Cada novo desafio aqui no trabalho tem sido inspirador para que eu possa crescer. Existem momentos de desafios que acabam trazendo aquele frio na barriga, o medo, mas não me paralisam: pelo contrário, me fazem crescer e buscar novos conhecimentos. “


Outros depoimentos

Construa a sua carreira na G&P

Nossas vagas são para todas as pessoas e constantemente aprimoramos nosso processo para quebrar os vieses. Sinta-se livre para se candidatar!