Aviso de Privacidade do Canal de WhatsApp da G&P
A G&P Projetos e Sistemas S.A., pessoa jurídica de direito privado, Rua José Getúlio, 89, Liberdade, São Paulo, SP, CEP: 01509001, inscrita no CNPJ sob o nº 59.057.992/000136, com base neste Termo de Adesão e Condições de Uso do Canal WhatsApp G&P Usuário (“Termo”), está disponibilizando aos profissionais G&P (“Usuários”) o Canal WhatsApp Ally Usuário (”Canal”), mediante a aceitação das condições a seguir estabelecidas.
POR FAVOR, LEIA ATENTAMENTE OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO AQUI APRESENTADOS E TODOS OS OUTROS AVISOS QUE POSSAM APARECER EM OUTRAS PÁGINAS RELACIONADAS AOS SERVIÇOS DA G&P. AO ACESSAR E UTILIZAR OS SERVIÇOS AQUI DESCRITOS, O USUÁRIO ESTARÁ CONCORDANDO COM OS PRESENTES TERMOS E CONDIÇÕES DE USO.
1. DEFINIÇÕES
1.1 As definições grafadas com a primeira letra maiúscula, no singular ou no plural, neste Termo, terão o seguinte sentido:
a. Canal WhatsApp G&P Usuário: Canal que utiliza o aplicativo WhatsApp para disponibilizar serviços aos Usuários. Os serviços oferecidos estão descritos no item 2. SERVIÇOS DO CANAL deste Termo.
b. WhatsApp: um dos softwares (aplicativo) gratuitos, utilizados para troca de mensagens, a ser instalado em dispositivos móveis, com sistemas operacionais iOS, Android, Windows Phone e RIMBlackberry e com possibilidade de acesso via web (WhatsApp Web).
c. Dados Pessoais: toda e qualquer informação relativa a uma pessoa natural identificada ou identificável.
d. Dados Sensiveis: informações referentes à pessoa natural, que podem levar à discriminação e/ou violaçao da privacidade:
• Origem racial ou étnica;
• Convicção religiosa;
• Opinião política;
• Filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político;
• Dados referentes à saúde;
• Dados genéticos;
• Dados biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural;
• Dados sobre a vida sexual ou a orientação sexual da pessoa.
e. Disponibilidade: capacidade de acesso à informação gerada ou adquirida para qualquer finalidade, no momento em que for necessário.
f. Dispositivos móveis: aparelhos que possuem tecnologia para acesso à rede de telecomunicações, devidamente habilitados junto a uma operadora de serviços de telecomunicação.
g. Operadora de Serviços de Telecomunicação: empresas prestadoras de serviços de telecomunicações devidamente habilitadas junto à ANATEL Agência Nacional de Telecomunicações para prestação do serviço de telecomunicação.
h. Senha: meio de validação da identidade do usuário para fins de acesso aos recursos ou serviços de processamento da informação dentro de um sistema ou ambiente eletrônico, representado por um conjunto de caracteres, de conhecimento único do usuário.
i. SMS (Short Message Service): serviço de envio e recebimento de mensagens de texto por meio do aparelho celular.
j. Serviços: compreendem os serviços oferecidos por meio do Canal WhatsApp G&P relacionados no item 2 deste Termo.
2. SERVIÇOS DO CANAL WHATSAPP ALLY
2.1. A G&P disponibiliza ao usuário, por meio do Canal WhatsApp, os seguintes serviços:
· PortalRH: Acesso e consulta de informações e serviços relacionados ao portal de RH (holerite,informes de rendimentos, informações cadastrais e férias).
· Problemas com sua senha: Suporte para recuperação ou redefinição de senha.
· Admissão/Atualização Cadastral: Suporte para processos de admissão e atualização de informações cadastrais.
· Ponto Eletrônico: Informações e consultas sobre o registro de ponto eletrônico.
· Férias: Consultas e orientações sobre solicitações de férias.
· Benefícios: Informações e consultas sobre benefícios oferecidos pela empresa.
· Folha de pagamento: Acesso a informações e consultas sobre a folha de pagamento.
· Dúvidas sobre rescisão: Esclarecimento de dúvidas e informações sobre rescisão de contrato.
· Informe de Rendimentos: Solicitação de informe de rendimentos.
· Auster Apoio Psicológico: Informações sobre o serviço de apoio psicológico oferecido pela empresa.
· Quero deixar uma sugestão: Opção para deixar sugestões à empresa.
· Atendimento exclusivo Amil: Acesso a atendimento exclusivo da Amil.
· PAGTO 13º Salário: Informações sobre o pagamento do 13º salário.
O Usuário também poderá:
· Consultar dados de benefícios.
· Consultar status de cancelamento de convênios.
· Consultar status dos serviços solicitados.
· Cancelar planos.
· Atendimento via chat com o Operador de Gente e Gestão, possibilitando a consulta de todos itens mencionados acima. Para acessar esses serviços, o usuário deve utilizar o número do Ally (+55 11 94312-6584).
2.2. Para realizar consultas, solicitações ou cancelamentos, bem como para acessar os demais serviços oferecidos pela G&P no Canal WhatsApp, é necessário aceitar este Termo, além de efetuar o devido cadastro e fazer adesão ao Canal WhatsApp . Na ocasião do cadastro, o Usuário deverá fornecer os dados pessoais elencados no item 4.2.
2.3. O Usuário tem ciência de que a inteligência artificial é um sistema evolutivo e o seu aprendizado está condicionado à ut lização pelos Usuários. O Usuário também está ciente de que, caso uma pergunta sua não seja respondida pelo Chat Ally, serão indicados os Canais de Atendimento disponíveis para a prestação de esclarecimentos ao usuário.
2.4.A troca de mensagens no Canal WhatsApp para realização dos serviços descritos no item 2.1 deve se dar exclusivamente por texto, não sendo
possível a troca de mensagens por voz.
2.5. O Usuário não deve digitar ou verbalizar informações sigilosas, bem como dados pessoais, dados sensiveis ou senhas, tendo em vista que o serviço prestado pelo Canal WhatsApp não necessita dessas informações.
2.6. O Chat Ally será disponibilizado a critério da G&P, que possui a prerrogativa de desabilitá– lo a qualquer momento.
2.7. Os Serviços estarão disponíveis 7h (sete horas) por dia, exceto aqueles que possuam horários determinados de funcionamento.
2.8. A disponibilidade de tais serviços também dependerá dos serviços prestados pela Operadora de Serviços de Telecomunicação ao Usuário, bem como da compatibilidade de seu dispositivo móvel com os Serviços aqui relacionados.
3. CUSTO DOS SERVIÇOS
3.1. Não haverá cobrança de tarifas para o acesso para a navegação e para as consultas disponibilizadas no Canal WhatsApp.
4. ACESSO AO CANAL WHATSAPP ALLY
4.1. Antes do acesso aos serviços disponibilizados pelo Canal WhatsApp, o Usuário deverá ler e concordar com o Termo de Uso do Canal.
4.2. Para o cadastro inicial, o Usuário precisará preencher os seguintes dados:
a. Nome completo;
b. Matrícula do usuário.
4.2.1. Após o preenchimento dos dados pessoais, é necessário confirmar os dados informados e dar o aceite neste Termo mediante autenticação e dispositivo de segurança.
4.2.2. Concluído o cadastro, o Usuário conseguirá realizar consultas, solicitações ou cancelamentos através do Canal WhatsApp ALLY pelo número 11 94312-6584.
5. OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES
5.1. Cabe unicamente aos Usuários obter os equipamentos e serviços necessários para o acesso ao Canal WhatsApp ALLY, não sendo a G&P responsável por danos ou problemas decorrentes da demora, interrupção ou bloqueio nas transmissões de dados ocorridos por meio de quaisquer redes de telecomunicações.
5.2. A G&P não se responsabiliza pela descontinuidade na prestação dos serviços em decorrência de erros e mau funcionamento de equipamentos e sistemas públicos ou privados por meio dos quais se utilize o Usuário para acessar o Canal WhatsApp ALLY, devendo tratar diretamente com as Operadoras de Serviços de Telecomunicação e/ou provedores de acesso à internet.
5.3. A G&P não se responsabiliza por eventuais atrasos no recebimento ou entrega de mensagens quando estes forem ocasionados pelas Operadoras de Serviços de Telecomunicação ou pelo WhatsApp.
5.4. Eventuais problemas relacionados com os navegadores (browsers), com o Aplicativo WhatsApp ou com os equipamentos utilizados para o acesso ao Canal WhatsApp não são de responsabilidade da G&P , devendo ser tratados pelos Usuários diretamente com os fornecedores dos equipamentos.
5.5. A G&P não garante a disponibilidade e continuidade do funcionamento do Canal WhatsApp, nem que os serviços e conteúdos a ele relacionados se encontram disponíveis para todas as áreas geográficas.
5.6. Ainda que todas as ferramentas e mecanismos de segurança da informação sejam aplicados pela G&P, a utilização dos serviços só será segura se o Usuário observar todas as regras de segurança quando da realização das transações. Sendo assim, o Usuário se obriga a utilizar os serviços de forma segura, sendo, portanto, o único responsável pelo uso incorreto dos tais serviços e eventuais prejuízos decorrentes de tal fato.
5.7. O Usuário não pode utilizar aparelhos de terceiros para acessar o Canal WhatsApp ALLY e/ou efetuar as transações aqui descritas, devendo fazer uso apenas de seu próprio aparelho, dentro dos requisitos mínimos de segurança aqui apresentados ou informados por meio dos canais de relacionamento da G&P .
5.8. O Usuário é responsável pela guarda segura de sua senha de acesso, bem como pelo manuseio seguro de seu dispositivo móvel, seja este um smartphone ou tablet, devendo inclusive evitar deixar seu dispositivo em qualquer local ou com outras pessoas.
5.9. O Usuário está ciente que todas as informações enviadas para o seu dispositivo móvel são de sua responsabilidade cabendo exclusivamente ao Usuário a proteção do sigilo dessas operações após estas terem sido enviadas pela G&P. O acesso por terceiros àquelas informações, devido à inobservância destas recomendações de segurança por parte do Usuário, ou de uma conduta omissa ou negligente no tocante a guarda das informações ou de seu aparelho, será de responsabilidade única e exclusiva do Usuário.
5.10. Ao acessar e usar o Canal WhatsApp ALLY, o Usuário compromete-se a não enviar ou transmitir dados ou informações, bem como a não utilizar os serviços disponíveis, de modo que:
a. contrarie de qualquer forma a lei e as condições de uso aqui determinadas;
b. contenha informações falsas, não verídicas, ofensivas, contra a ordem, a moral e os bons costumes ou que incentivem a prática de qualquer crime, inclusive a discriminação e o preconceito de raça, cor, religião ou ideologia política;
c. utilize palavras, termos, expressões, imagens, figuras, símbolos ou fotos obscenos ou pornográficos;
d. contenha vírus, programas ou códigos que possam danificar dados, informações ou o funcionamento de outros dispositivos móveis, impedindo o uso normal da rede, do sistema ou dos equipamentos de terceiros;
e. viole ou ameace os direitos e os interesses de terceiros e da G&P ;
f. contenha dados ou informações que possam causar danos, deteriorar, inutilizar, sobrecarregar ou prejudicar a prestação dos serviços e as informações disponibilizadas, impedindo sua utilização normal por parte de outros usuários;
g. falsifique, omita ou simule endereços IP’s, de rede, de correio eletrônico ou número de celular, na tentativa de ocultar identidade ou autoria ou ainda responsabilizar terceiros inocentes.
5.11. A G&P não se responsabiliza pelo uso indevido, por quaisquer Usuários, das informações, dos instrumentos, dos materiais disponibilizados e/ou utilizados em seus Serviços, para quaisquer que sejam os fins, sendo de inteira responsabilidade desses Usuários as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros.
5.12. A G&P não se responsabiliza pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que possam advir da utilização indevida do Canal WhatsApp ALLY O Usuário responderá pelos danos e prejuízos de qualquer natureza que a G&P ou terceiros possam sofrer em consequência do descumprimento de qualquer uma das obrigações em que o Usuário fica submetido por este Termo.
5.13. Considerando o tipo de tecnologia de cada dispositivo móvel, seja ele smartphone ou tablet, dependendo do modelo e fabricante, o aparelho pode gerar perda de dados, não sendo a G&P , em hipótese alguma, responsável pelo dispositivo móvel.
5.14. Nos termos da legislação vigente, caso o Usuário concorde em colaborar e autorize expressamente, a G&P poderá realizar a inspeção física em seu dispositivo móvel no caso de haver a ocorrência de alguma situação de contingência envolvendo operações realizadas por meio do Canal WhatsApp ALLY.
5.15. A G&P se exime de qualquer responsabilidade pelas perdas e danos, de toda natureza, que se possam ser atribuídos à presença de vírus ou de outros elementos incidentes no aparelho do Usuário, sem qualquer participação da G&P , produzindo alterações no sistema de informática, documentos eletrônicos ou cadastros dos Usuários. Em nenhuma circunstância, a G&P , seus diretores ou empregados serão responsáveis por quaisquer danos, diretos ou indiretos, oriundos do uso inadequado dos Serviços pelo Usuário ou decorrente de qualquer falha de desempenho, erro, omissão, interrupção, defeito ou demora na operação ou transmissão, vírus digital ou falha da linha ou do sistema.
6. DIREITOS AUTORAIS E PROPRIEDADE INTELECTUAL
6.1. Todo o conteúdo relacionado ao Canal WhatsApp ALLY e aos Serviços é de propriedade da G&P , que o mantém e organiza, bem como todo o código fonte existente no Canal WhatsApp ALLY A utilização de tal tecnologia por terceira pessoa, não autorizada expressamente a fazê-lo, será considerada uma violação aos direitos autorais e de propriedade intelectual, conforme o caso.
6.2. Todas as marcas comerciais incluídas no Canal WhatsApp e nos Serviços são de propriedade da G&P ou lhe foram outorgadas sob licença ou autorização por seus titulares para sua legítima utilização. As marcas da G&P presentes no Canal WhatsApp ALLY e nos Serviços, bem como o nome de domínio que as abrigam, são bens intangíveis de propriedade da própria G&P , que detém, portanto, o direito de exclusividade sobre seu uso. Assim, a utilização destes bens intangíveis por qualquer terceiro deverá estar expressa e formalmente autorizada sob as penas da lei.
6.3. Ainda, todos os gráficos, imagens, layouts e qualquer outra obra de engenho contidos no Canal WhatsApp e nos Serviços são propriedades da G&P , o qual detém a titularidade dos direitos patrimoniais. A G&P é a titular da totalidade do conteúdo veiculado nos Serviços, assim como a respectiva programação, conteúdo multimídia e base de dados.
6.4. Ao acessar os conteúdos do Canal WhatsApp e dos Serviços, o Usuário declara que irá respeitar todos os direitos de propriedade intelectual e industrial, os decorrentes da proteção de marcas registradas, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que porventura estejam, ou estiveram, de alguma forma, disponíveis em tais Serviços. O simples acesso ao Canal WhatsApp não confere ao Usuário qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas, líteromusicais, entre outras, que nele estejam, ou estiveram, disponíveis.
6.5. A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito da G&P ou caso se destinem ao uso exclusivamente pessoal do próprio Usuário, sem que, em qualquer circunstância, o Usuário adquira qualquer direito sobre os mesmos.
6.6. O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, imagens, layout, marcas, obras, enfim, de todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial presentes no Canal WhatsApp
6.7. O Usuário reconhece que poderá receber mensagens da G&P no Canal WhatsApp.
7. VIGÊNCIA
7.1. O prazo de vigência deste Termo é indeterminado, o qual iniciar será a partir do aceite do Usuário neste Termo.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. O Usuário está ciente de que a funcionalidade de conectividade sem fio (ex: bluetooth, WiFi) ativa pode tornar seu aparelho mais vulnerável e suscetível a ataques de agentes mal intencionados, envio de vírus e arquivos maliciosos, devendo, portanto, sempre que possível, mantêla desabilitada.
8.2. A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente Termo não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a sua exigibilidade a qualquer tempo.
8.3. Todas as consultas, solicitações ou cancelamentos efetuados pelo Canal WhatsApp serão registradas pela G&P e estarão sujeitas ao seu monitoramento. Tais registros serão considerados como provas a serem utilizadas para fins legais ou não.
8.4. O Usuário declarase ciente de que, sem prejuízo da vigência estabelecida no item 7, a G&P poderá divulgar notificações ou mensagens por intermédio do Canal WhatsApp para informar ao Usuário sobre mudanças neste Termo, ou outros assuntos relevantes.
8.5. O Usuário está ciente de que a G&P , quando for necessário, para a execução dos Serviços previstos neste Termo, ou quando do interesse do Usuário, poderá se comunicar com ele, por meio de SMS, notificação push, WhatsApp, email e telefonia celular, bem como por meio da Central de Relacionamento, correspondência física, ou qualquer outro meio de contato futuro.
8.6. A G&P declara que os registros de acesso, bem como o registro de dados pessoais do Usuário, ou qualquer outra atividade realizada que envolva tratamento de dados pessoais, será realizada em observância à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei Federal nº 13.709/2018), à Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/), ao Aviso de Privacidade do canal WhatsApp G&P e demais legislações e regulamentos aplicáveis sobre o tema.
8.7. O Usuário está ciente que a G&P poderá coletar, usar e armazenar seus dados pessoais, incluindo compartilhar os dados com outras empresas parceiras, para utilização com fins específicos, cujos detalhes podem ser encontrados no Aviso de Privacidade do canal WhatsApp G&P , na Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/) disponível no site na G&P.
8.8. Os respectivos registros serão mantidos pela G&P sob sigilo, em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo legal.
8.9. Para assegurar maior eficácia e segurança no cumprimento das normas aqui presentes, a G&P se reserva no direito de, quando achar conveniente, efetuar o registro em cartório deste documento ou procurar qualquer outro meio que lhe garanta máxima proteção legal.
8.10. A G&P se compromete a acolher o pedido de cancelamento do produto ou serviço pelos mesmos canais disponibilizados para sua contratação.
8.11. A G&P poderá resilir este Termo a qualquer momento, sem direito a compensações ou indenizações, mediante comunicação com até 30 (trinta) dias corridos de antecedência, contados do recebimento do comunicado pelo Usuário.
8.12. A G&P poderá rescindir este Termo, imediatamente, independentemente de qualquer aviso ou notificação prévia, no caso de suspeita ou utilização indevida do Canal WhatsApp, para a própria segurança do Usuário e a único e exclusivo critério da G&P.
8.13. Ao utilizar o Canal WhatsApp ALLY aceita e concorda com todas as cláusulas e condições deste Termo, devendo sempre verificá-los previamente à utilização dos Serviços.
8.14. Qualquer solicitação mediante à tratamento de Dados poderá ser feita através do Portal de Privacidade de Dados ou do e-mail dpo@gpnet.com.br. Através destes canais, o titlular de dados poderá confirmar, corrigir, revogar consentimento do tratamento de dados, entre outras solicitaçãoes previstas na LGPD.
9. LEI APLICÁVEL E JURISDIÇÃO
9.1. Este Termo rege-se pela legislação da República Federativa do Brasil, ficando eleito o foro do domicílio do Usuário, desde que em território nacional, para dirimir eventuais questões relacionadas e/ou oriundas da utilização dos Serviços regulados por este Termo.
10. DÚVIDAS
Qualquer divergência apurada nas informações recebidas deverá ser comunicada imediatamente em nosso canal de whatsapp Ally.
AVISO DE PRIVACIDADE CANAL WHATSAPP ALLY
A G&P Projetos e Sistemas S.A., pessoa jurídica de direito privado com sede na Rua José Getúlio, 89, Liberdade, São Paulo, SP, CEP: 01509-001, inscrita no CNPJ sob o nº 59.057.992/0001-36, respeita a sua privacidade e está comprometida com a proteção de seus dados pessoais.
A seguir, apresentaremos como os seus dados serão tratados em decorrência do uso do CANAL WHATSAPP ALLY (“WHATSAPP”), através do número +55 11 94312-6584 sem prejuízo do disposto na Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/)
COMO E QUAIS INFORMAÇÕES COLETAMOS?
Para realizarmos seu atendimento por meio do Canal WhatsApp ALLY de maneira segura, validando sua identidade previamente e fornecendo as informações solicitadas com maior eficácia, precisaremos coletar alguns de seus dados pessoais, tais como: nome, Matrícula/CPF e número de telefone celular ativo no aplicativo WhatsApp, que será fornecido por você no momento do seu cadastramento no acesso à área logada do G&P e/ou na área logada da Matriz G&P Liberdade.
Outras informações poderão ser solicitadas para confirmação de identidade e garantir a segurança das informações e privacidade do usuário.
SOBRE O USO DE COOKIES, COMPARTILHAMENTO E ARMAZENAMENTO
E para melhorarmos a sua experiência durante o uso do nosso canal, também poderão ser coletadas, de forma automática, algumas informações como características do seu dispositivo, endereço de IP, dados de geolocalização, data e hora de acesso. Os dados são coletados de forma automática por meio de cookies.
Os Cookies que utilizamos e compartilhamento e armazenamento estão discriminados na Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/) , no site www.gpnet.com.br.
Você poderá, a qualquer momento, exercer seus direitos com relação ao tratamento dos seus dados pessoais pela G&P, conforme orientações contidas na Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/)
Para mais informações sobre como tratamos os seus dados pessoais, entre em contato com nosso Encarregado pela Proteção de Dados por meio do e-mail dpo@gpnet.com.br ou acesse a na Política de Privacidade de Dados Pessoais (https://www.gpnet.com.br/politica-de-privacidade/)
Tratamento de Dados:
Todas as solicitações serão tratadas e armazenadas de acordo com a finalidade e retidas de acordo com a legislação. Após o uso e cumprimento de finalidade, as informações pessoais serão deletadas.
Para conhecimento interno:
1. informações relacionadas à dúvidas:
a. Uso dos dados apenas para a finalidade e mediante submissão dos dados pelo usuario;
b. não deve ter retenção de dados;
c. Dados devem ser deletados após o uso / finalidade.
2. Solicitações:
a. Uso apenas para a finalidade, mediante submissão dos dados pelo usuario
b. Retenção dos dados/solicitação apenas se necessário para cumprimento de legislação. As tratativas deverão ser armazenadas em pastas de usuários ou nas demais plataformas (ex.: GLPI , sobre senhas de TIC, Pastas do Colaboador, quando solicitações de beneficios, etc).
c. Não deverão ser armazenadas as informações pessoais no Ally, apos o tratamento/finalidade.
LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E ALTERAÇÕES
Este documento foi elaborado com base na Lei Federal nº 13.709/2018 – Lei Geral deProteção de Dados “LGPD”.
A G&P reserva o direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes deste documento a qualquer momento.
Novas versões e atualizações serão comunicadas aos usuários através da Plataforma Ally.