Vagas na área de TI crescem 65% no Brasil, segundo BNE

Taxa de expansão nos postos do setor foi constatada entre janeiro e setembro deste ano, na comparação com igual período de 2019

Apesar da pandemia, algumas profissões tiveram um grande crescimento na oferta de vagas devido a mudanças comportamentais do empreendedor e do consumidor. Como é o caso da área de TI: neste ano, entre janeiro e setembro, foram abertos 12.682 postos, um acréscimo de 63% sobre os 8.049 registrados em igual período de 2019, segundo levantamento do Banco Nacional de Empregos (BNE), site de currículos com mais de 135 mil empresas cadastradas.

Ainda, segundo o levantamento, os Estados de São Paulo (5.793), Santa Catariana (1.378), Paraná (1.105), Rio Grande do Sul (1.020) e Rio de Janeiro (858) foram as regiões que mais abriram vagas neste setor. Comparando-se com o ano passado, o aumento dos postos de TI só em São Paulo foi de 138%.

Para Marcelo de Abreu, presidente do BNE, a tecnologia deixou de ser um diferencial e se tornou essencial. “O uso da TI virou parte do negócio, por isso as empresas estão buscando essa migração para os meios digitais. Assim, os profissionais da área e os desenvolvedores possuem atualmente amplas oportunidades no mercado”, finaliza.

VAGAS na G&P

A G&P está com vagas para diversos perfis em TI. As oportunidades são para as cidades de São Paulo, Taboão da Serra e Osasco.

Vem pra G&P e faça a sua carreira acontecer! Confira as nossas vagas clicando aqui.

Tags: