Ponto Eletrônico

No site é necessário acessar https://bateponto.pontotel.com.br/#/ incluir seus dados (login: filial+matricula@gep e Senha: 6 primeiros dígitos do seu CPF), motivo do registro (Registro de ponto), clique na opção de marcação desejada e o seu ponto será registrado.

No celular é necessário baixar o App Pontotel gestão acessar com os seus dados (login: filial+matricula@gep e Senha: 6 primeiros dígitos do seu CPF) é importante que a câmera e a localização do seu aparelho estejam liberadas para utilização do app, na pagina inicial clicar em bater ponto e registrar o ponto na opção desejada.

No site https://gestao.pontotel.com.br/#/ acesse com os seus dados (login: filial+matricula@gep e Senha: 6 primeiros dígitos do seu CPF), clique em Jornadas com pendencias, lá ira aparecer os dias pendentes e você pode incluir manualmente.

Nesse caso é necessário enviar com até 48 horas após a emissão para a chave atestados@gpnet.com.br com copia para folhapagamento@gpnet.com.br para seguirmos com a avaliação de abono das horas.

Jornadas de trabalho de 04:01 até 06h00 – devem ser registrados 15min de pausa para refeição. Jornadas de trabalho acima de 06h01 em diante – devem ser registrados 1h de pausa para refeição.

É importante que verifique a regra do seu banco de horas e alinhe com o seu gestor a melhor forma de regularizar as horas antes do fechamento do seu banco de horas.

É necessário enviar uma mensagem via Ally (1194312-6584) e solicitar a exclusão informando o horário correto. 

É necessário marcar a saída como saída de pausa, o retorno como retorno de pausa e finalizar o expediente como a batida na saída.

Ex:
                 

É necessário que nos envie as evidências (prints) informando o ocorrido e assim que site/app for reestabelecido deve ser ajustado manualmente.

Solicitação de Abono via Aplicativo: 

1. Abra o aplicativo Pontotel Gestão no seu celular. Na tela inicial, clique na opção + Lançamento:


2. Na tela seguinte, selecione o motivo da dispensa e, em seguida, clique em Confirmar, conforme o exemplo abaixo:


3. Na tela seguinte, selecione a data de dispensa e clique em confirmar:


4. Na tela seguinte, informe de acordo com o tipo de abono conforme os exemplos abaixo:

  • Abono Parcial: Para as declarações, é necessário informar o período correspondente à ausência das atividades e confirmar:


  •  Abono Integral: Solicitações de abonos para mais de 1 (um) dia, é necessário informar a quantidade de dias:
    1. Flegar opção Considerar o dia Inteiro:


     2. Selecionar a quantidades de dias e Confirmar:


5. Após a confirmação, verifique se as opções mostradas na imagem abaixo estão desmarcadas, pois o abono não implicará em descontos sobre faltas, DSRs e horas. Em seguida, clique em Confirmar:


6. Na próxima tela, clique em Anexar Atestado e adicione o documento correspondente à solicitação de abono:


7. Não é necessário selecionar a opção Incluir detalhes do atestado. Mantenha essa opção sempre desmarcada, conforme ilustrado na imagem abaixo, e prossiga clicando em Confirmar:


8. Confira todas as informações preenchidas e, caso não haja nenhuma divergência, clique em “OK” para finalizar o processo de solicitação. Após o envio, será exibida uma mensagem de confirmação, conforme ilustrado na imagem abaixo.




Solicitação de abono via site
1. Acesse a ferramenta por meio do link a seguir: PontoTel. Em seguida, insira suas informações de login e senha, e clique em Entrar:


2. Na pagina inicial, clique em folha do mês:


3. Na folha de ponto, localize o dia da solicitação de abono e clique nos três pontos no lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione a opção Dispensa: 


4. Na tela de lançamentos de dispensa, solicite o abono conforme as orientações abaixo:

  • Para abonos de dias inteiros: informe a quantidade de dias e selecione a opção considerar o dia inteiro;
  • Para abonos de horas: selecione a opção Usar intervalo e insira o período de ausência.



5. No campo Anexar atestado, adicione o documento correspondente à solicitação. Em seguida, clique em adicionar:


6. Após anexar o documento, aparecerá a informação abaixo, informando que a sua solicitação foi enviada. Agora, é só aguardar a aprovação de SESMT.



Atenção: 
  • Na ausência da área de SESMT, as solicitações serão avaliadas e aprovadas pela área de Relações Trabalhistas.
  • Em caso de dúvidas entre em contato através do Ally (11) 94312-6584 e selecionar a opção “5”.