Oracle participa da 12ª edição da Campus Party

Pela primeira vez, a Oracle estará na Campus Party Brasil e vai marcar presença em três espaços: na área dos stands, com um lounge temático inspirado na tecnologia da computação em nuvem com programação diária variada; na mesa de Developers e na Open Campus, a área gratuita da Campus Party.

A Campus Party Brasil é a maior experiência tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo e tem início na data de hoje (12/02). Em sua 12ª edição, a #CPBR12 vai contar com mais de mil horas de programação e 900 palestrantes, e espera receber cerca de 12 mil campuseiros e mais de 120 mil pessoas na Open Campus até o próximo domingo. Do público total, 8 mil vão acampar no evento, nas já tradicionais barracas da feira.

O lounge da Oracle terá algumas atrações temáticas, separadas por dia, e vai contar com palestras, bate-papos e troca de experiência entre os campuseiros e a comunidade da Oracle, com membros do programa de Startups, do Oracle Academy e do Innovation Labs (veja a programação completa abaixo).

Na mesa de Developers, profissionais da Oracle estarão em contato com os desenvolvedores, que poderão trocar experiências e se inscrever para fazer testes exclusivos e gratuitos da Oracle Cloud. Já no Open Campus, o público será convidado para conhecer e se inscrever no Generation Oracle, o novo programa de atração de talentos.

Além disso, a Oracle também estará presente nas palestras oficiais da Campus, com temas como Blockchain, diversidade, consistência de dados e um workshop para desenvolvedores. A participação na Campus Party se encerra no sábado, com uma palestra especial de Rodrigo Galvão, presidente da Oracle no Brasil.

Confira a programação da participação da Oracle na Campus Party:

QUARTA-FEIRA, 13/02

Tema Lounge: Programa Startups

Palestras:

15h – “Blockchain: o próximo desafio no mundo dos games”, com Taciane Kanashiro, trainee do programa Class of da Oracle América Latina.

17h – “Mudança organizacional e os desafios da equidade de gênero”, com Dani Botaro, líder de Diversidade e Inclusão da Oracle América Latina.

17h05 – “Generation Oracle”, com Lucas Leung, especialista de Marketing.

18h – “Consistencia de dados entre microservices: é possível?”, com Elder Moraes, Developer advocate da Oracle.

QUINTA-FEIRA, 14/02

Tema Lounge: Oracle Academy

Palestras:

15h – “Programa Oracle Academy”, com Fabiana Valente, especialista da área na Oracle Brasil.

17h – Workshop DevOps, com Pedro Carrijo, especialista de Inovação, e Leonardo Barros, engenheiro de Soluções da Oracle.

SEXTA-FEIRA, 15/02

Tema Lounge: Innovation Labs

Palestras:

12h – “4 Passos para Começar com Blockchain e Desenvolver Projetos Incríveis”, com Paulo Simões, engenheiro de Soluções da Oracle.

SÁBADO, 16/02

Tema Lounge: GenO

Palestras:

12h – Palestra com Rodrigo Galvão, presidente da Oracle Brasil, sobre Sua história na Oracle.

 

Novidades na Campus Party

A edição de 2019 da feira traz como novidades uma maior presença de workshops de novas tecnologias, como robótica, indústria 4.0, computação e maratonas de desenvolvimento de programas. “No futuro, teremos mais workshops do que palcos”, planeja Tonico Novaes, diretor-geral da feira no Brasil. “Cada vez mais as pessoas querem colocar a mão na massa, é uma tendência.”

Se em edições anteriores o evento trouxe ao País nomes como Steve Wozniak, cofundador da Apple, e Tim Berners-Lee, o “pai da interet”, neste ano os destaques ficam por conta de Uri Levine, cofundador do Waze, e de Ivair Gontijo, engenheiro brasileiro que trabalhou na agência espacial norte-americana, a Nasa. “É importante trazermos nomes nacionais, porque muitas vezes eles não são lembrados aqui”, diz Novaes.

Levine e Gontijo vão falar na Arena, área “fechada” do evento, apenas para quem tem ingressos. Ainda há passaportes à venda – com valores entre R$ 350 e R$ 430 (com direito a usar o camping). Quem for ao Expo Center Norte sem entradas, porém, poderá aproveitar a Open Campus, espaço livre da feira, que terá simuladores de voo, realidade virtual e apresentações diárias de uma orquestra cujo repertório é formado por trilhas sonoras de videogames.

 

G&P e Oracle

A G&P é uma das maiores implementadoras de Soluções, Serviços Gerenciados e Projetos em Tecnologia Oracle. Ao longo de vários anos de experiência na Implementação e Gestão dessas soluções, conta com uma equipe composta por arquitetos e implementadores de alto nível de conhecimento.

Gostaria de mais detalhes sobre as nossas soluções? Clique aqui e acesse.

Posts Relacionados