Oracle é lider no Quadrante Mágico do Gartner

Empresa foi a primeira colocada em todos os cases de sucessos apresentados em sistemas de gerenciamento autônomo de dados

A Oracle anunciou que foi reconhecida como líder pelo mais recente Quadrante Mágico do Gartner. Ao nomear a empresa na categoria Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados, a consultoria citou a visão da Oracle em inovação na nuvem liderada pela introdução do Oracle Autonomous Database.

Segundo o levantamento em gerenciamento de banco de dados, a empresa avaliou a produtos que oferecem suporte em quatro frentes: transações, convergência, dados variáveis-​​distribuídos e processamento de eventos/dados em movimento. O Gartner classificou o Oracle Database como número um em todos os quatro casos.

O Oracle Autonomous Database conta com o Autonomous Transaction Processing para executar transações e tarefas combinadas e o Oracle Autonomous Data Warehouse para rodar demandas de bancos de dados analíticos.

Os dois bancos de dados autônomos possuem recursos para detectar ameaças e corrigi-las mesmo em execução. Esses recursos permitem que os clientes executem todos os seus bancos de dados Oracle na nuvem com disponibilidade, desempenho e segurança, a um custo significativamente menor.

“Acreditamos que essa colocação no quadrante é o reconhecimento da liderança contínua da Oracle no mercado de banco de dados: resultado do compromisso contínuo com a tecnologia”, disse Andrew Mendelsohn, vice-presidente executivo da Database Server Technologies da Oracle. “Nossa inovação mais recente, o Oracle Autonomous Database, leva às organizações um banco de dados autônomo, seguro e auto-reparável para ajudar a executar todas tarefas na nuvem com baixos riscos e custo ainda menor.”

A Oracle já havia sido nomeada no “Quadrante Mágico para Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados Operacional” em 2011 e ficou em primeiro lugar em todos os casos de “Recursos Críticos para Sistemas Operacionais de Gerenciamento de Banco de Dados”. Incluído nos dois, o banco de dados autônomo da Oracle elimina a complexidade, o erro humano e gerenciamento manual com maior confiabilidade, segurança e mais eficiência operacional.

 

G&P e Oracle

A G&P é uma das maiores implementadoras de Soluções, Serviços Gerenciados e Projetos em Tecnologia Oracle.

Ao longo de vários anos de experiência na Implementação e Gestão dessas soluções, conta com uma equipe composta por arquitetos e implementadores de alto nível de conhecimento.

Gostaria de saber como podemos ajudar a sua área de TI? Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções.

Posts Relacionados

Tags: