Oracle cria ferramenta open source para machine learning

A Oracle desenvolveu uma especificação de código aberto para transmissão de dados e quer que a solução se torne um padrão para machine learning. Chamada GraphPipe, a ferramenta fornece um protocolo para transmissão de dados em rede e se destina a trazer a eficiência de um formato binário mapeado para a memória.

A plataforma inclui um conjunto de definições de flatbuffer, que são semelhantes aos buffers de protocolo do Google, com o benefício de evitar a cópia da memória durante a “desserialização”. As definições de flatbuffer fornecem uma mensagem de pedido que inclui entrada, tensores, nomes de entrada e nomes de saída.

Ainda, a solução inclui diretrizes para servir modelos, exemplos de modelos de veiculação de vários frameworks de machine learning, além de bibliotecas do cliente para consultar modelos servidos por meio do GraphPipe. Estão disponíveis para Python, Go e Java.

Com o GraphPipe, o modelo remoto aceita uma mensagem de solicitação e retorna um tensor por nome de saída. Ele também fornece metadados sobre tipos e formas de entradas e saídas.

De acordo com a Oracle, o GraphPipe aborda três desafios persistentes no machine learning:

– Não há um padrão para o modelo que serve APIs, deixando os desenvolvedores presos ao que a estrutura fornecer, que pode ser buffers de protocolo ou JSON personalizado. Um aplicativo geralmente precisará de um cliente personalizado para falar com o modelo implantado. A situação piora se vários frameworks estiverem sendo usados.

– Construir um servidor de modelo pode ser complicado.

– A exibição de dados de tensor a partir de um modelo complexo por meio de uma API Python-JSON é insuficiente para aplicativos críticos para o desempenho.

Onde baixar GraphPipe

Os interessados podem fazer o download do GraphPipe no site do repositório GitHub da Oracle.

Sobre a G&P

A G&P é uma das maiores implementadoras de Soluções, Serviços Gerenciados e Projetos em Tecnologia Oracle.

Ao longo de vários anos de experiência na Implementação e Gestão dessas soluções, conta com uma equipe composta por arquitetos e implementadores de alto nível de conhecimento.

Clique aqui e confira as nossas soluções.

Fonte: Portal Computer World

Posts Relacionados