O empoderamento da Edge Computing

De acordo com as consultorias Gartner e IDC, uma das tendências para 2020 é o empoderamento da Edge Computing, que é a rede de dispositivos de “borda” que abrange qualquer coisa que estiver conectada, desde carros sem motorista e drones até dispositivos de IoT, onde o processamento de informação e a coleta e entrega de conteúdo estão mais perto das fontes da informação.

A Edge Computing empoderada olha para como os dispositivos estão crescendo e formando espaços inteligentes, além de trazerem aplicações chaves e serviços para perto das pessoas que os utilizam.

A Edge Computing surgiu para lidar com as demandas por tráfego e processamento de dados, que têm se tornado cada vez mais volumosas e crescentes. A tecnologia é também chamada de computação de borda, referindo-se aos dados que serão concentrados e processados em um servidor local, que precisa ser capaz de “filtrar” e processar o que deve ser retido localmente e o que poderá ser enviado para uma nuvem centralizada.

A G&P poderá ajudar a sua empresa nesse novo modelo de computação que permite armazenar, processar dados e fornecer serviços inteligentes, o fluxo de armazenamento é otimizado e o processamento de dados que possuir maior frequência ficarão em locais mais próximos dos usuários e os demais dados serão enviados para a nuvem.

Gostaria de mais informações sobre Edge Computing? Clique aqui para entrar em contato conosco.

Fonte utilizada: Portal IT Forum 365