Mercado de Serviços de TI cresce 6,1% no primeiro semestre de 2019, segundo IDC Brasil

O mercado nacional de serviços de TI cresceu 6,1% no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período do ano passado, segundo o estudo IDC Semiannual Services Tracker 2019H1 da IDC Brasil.

Entre as demandas que influenciaram este resultado destacaram-se as migrações de workloads (cargas de trabalho) para a nuvem, os serviços de suporte e consultoria para adoção de tecnologias como inteligência artificial e big data & analytics e os serviços dos cloud providers (provedores de nuvem), que fornecem infraestrutura, plataformas e/ou softwares por meio de rede.

A área que mais se destacou no período foi a de managed services ou serviços gerenciados, uma tendência prevista pela IDC no início de 2019 para alcançar uma TI flexível no ponto de vista, não só de operação, mas de custo.

Entre os segmentos, as médias empresas e o setor financeiro se destacaram. As primeiras porque se tornaram alvos de grandes provedores de serviços com ofertas mais estruturadas. E o mercado financeiro, que registrou importantes movimentações dos bancos tradicionais, fintechs e bancos digitais.

“Os investimentos feitos pelas empresas do mercado financeiro, por exemplo, são benéficos para o cliente, que tem sua experiência de usuário mais ágil e fluida, e para o mercado como um todo, promovendo a competição e busca por excelência”, explica Luiz Monteiro, analista de pesquisa e consultoria em serviços de TI da IDC Brasil.

Sobre a G&P

Em sua trajetória de 30 anos no segmento de TI, a G&P tem se destacado no mercado com projetos voltados a Managed Services, Business Intelligence, BPM, RPA – Robotic Process Automation, Cyber Security, Cloud Computing e Customer Experience, proporcionando aos seus clientes segurança e confiabilidade, com a flexibilidade voltada a cada tipo de negócio.

Clique aqui para entrar em contato com o nosso time de especialistas e saiba como podemos ajudar a sua área de TI.

Fonte: Portal TI Inside - clique aqui e acesse.