Aconteceu nos dias 29 e 30 de janeiro no Novotel Jaraguá São Paulo Conventions mais uma edição do evento Meeting, reunião anual que busca abordar temas como resultado, união e reforçar os valores das equipes G&P.

Além de demonstrar os resultados de 2017, o Diretor Presidente da G&P, Helio Nascimento, apresentou as metas e estrutura organizacional para o ano de 2018. Os diretores da companhia Georgio Santos (Comercial) e Odemil Camargo  (Operações e Sistemas) fizeram uma breve apresentação sobre o ano de 2017 e metas para as suas respectivas equipes.

Parceiros

No dia 29 de janeiro, o evento contou com a participação dos profissionais da Oracle André Arruda (Diretor de Aplicativos Governo Sul /Sudeste), Ulisses Freitas (Executive Account Manager) e Miguel Ornelas (Principal Sales Consultant).

Ornelas ministrou uma palestra referente ao sistema CRM RightNow, monitoramento de redes sociais e vendas integradas as mídias sociais. De acordo com Ornelas, com a velocidade da evolução, os hábitos dos clientes mudaram e a expectativa dos mesmos atualmente é a Conexão Digital a qualquer hora e em qualquer lugar.

De acordo com os dados da Forrester Research, houve um aumento na adoção da Conexão Digital em todos os canais de comunicação de auto-atendimento – não só web ou auto-serviço móvel. Fóruns/comunidades online tiveram um aumento de 31% para 56% entre 2012 e 2015. O uso de Chat  por parte dos consumidores aumentou de 38% em 2009 para 58% em 2015.

No dia 30, David Dias (Channels & Ecosystems Leader at IBM Watson Group) fez uma apresentação sobre o IBM Watson, que é o sistema de inteligência artificial da IBM que já está revolucionando a maneira como tomamos decisões. De fato, machine learning e a computação cognitiva permite às pessoas a utilização de análises mais complexas e precisas, encontrando alternativas e insights anteriormente escondidos em um grande volume de dados.

Construindo Tropas de Elite

No dia 30, o evento contou com a presença do palestrante Rodrigo Pimentel, ex Capitão do BOPE e criador do Capitão Nascimento, que foi inspirado na sua própria experiência como comandante da equipe Alfa do Bope (a mesma equipe retratada nos filmes). Além disso, Rodrigo é roteirista dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II.

A palestra “Construindo Tropas de Elite” propôs aos convidados do evento estabelecer a relação entre a realidade do BOPE, das empresas e atividades do mundo corporativo, ensinando como formar uma verdadeira TROPA DE ELITE, baseando – se no princípio das operações especiais, utilizadas pelos homens de preto, onde o resultado é a missão cumprida.

De acordo com a palestra,  para atingir os nossos objetivos, é necessário o foco no resultado, trabalho em equipe, a superação de limites – metas, a liderança mútua, e a auto realização no cumprimento da missão-tarefa.

Afinal, MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!