Nos dias 22 e 23 de janeiro, a G&P recebeu a Fundação Vanzolini para a realização da auditoria de recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base na norma ISO 9001:2018 com migração para a versão 2015.

Com grande empenho por parte da sua equipe, a G&P renovou a certificação ISO 9001 na versão 2015, uma norma que define com maiores exigências os quesitos para colocar um sistema de gestão da qualidade em vigor. Com isso, a companhia garante o aumento de sua eficiência para uma maior satisfação de seus clientes.

Durante o ano de 2017, a equipe foi preparada para a adaptação da norma de 2008 para 2015 e de acordo com Dirce Mudrai, Coordenadora de Governança da G&P, o principal desafio foi a implantação da Gestão de Risco de Processos, que consiste no mapeamento das falhas nos processos existentes, buscando melhorias e controles que reduzam os riscos, principalmente os que impactam a qualidade dos serviços entregues aos nossos clientes. “Realizamos, então, um trabalho profundo de análise de todos os processos, promovendo o pensamento baseado no risco. A Gestão foi implantada com sucesso, promovendo agilidade nos processos internos”, relata.

Dirce aproveita para agradecer o empenho de sua equipe: André de Carvalho Andrade e Andrea Cristina de Oliveira, que tiveram um papel preponderante para alcançar esse objetivo tão importante que é a recertificação.

Além do time da Qualidade, a G&P também contou com o apoio da profissional Valentine Gostynska (Solar Consult), para a consultoria estratégica de análise, revisão e melhoria de processos para garantirmos a manutenção do Sistema de Gestão da Qualidade.

A recertificação é de grande importância para a G&P e aumenta as oportunidades de mercado, já que muitas empresas só compram de fornecedores que possuem o selo ISO 9001. Além disso, possuir uma certificação atualizada com a versão 2015 é um grande diferencial em relação aos concorrentes.

Parabéns a todos os envolvidos no processo de recertificação do Sistema de Gestão da Qualidade, baseada na ISO 9001:2015.