Em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), a G&P Projetos e Sistemas foi a empresa responsável pelo desenvolvimento e implantação da ferramenta

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo disponibilizou um novo Sistema de Compras da Agricultura Familiar, ferramenta gratuita inovadora que orientará, tanto as administrações municipais, como os agricultores familiares a aperfeiçoar e dar maior transparência às chamadas públicas de compras de alimentos. A ferramenta integra o Programa de Modernização e Desburocratização da Agricultura – Agrofácil São Paulo, do governo paulista, um novo conceito para facilitar a vida do produtor rural anunciado em fevereiro deste ano pelo governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

O portal oferece aos produtores da agricultura familiar, informações dos editais de chamamento das compras públicas junto aos municípios do Estado de São Paulo sobre os Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), bem como do Programa Paulista da Agricultura de Interesse Social (PPAIS). O objetivo desta iniciativa é facilitar o acesso dos agricultores familiares a esses programas, como forma de incrementar a renda do agricultor e, dessa maneira, melhorar a sua qualidade de vida.

A ferramenta é uma iniciativa que visa criar e garantir espaços para que os pequenos produtores possam crescer e se desenvolver. “O Sistema de Compras Públicas facilitará a vida do agricultor, garantindo acesso aos editais e incentivando o agronegócio no Estado de São Paulo”, relata Valério Oliveira, Diretor Técnico da CODEAGRO.

Desenvolvido através da plataforma Microsoft.NET, o projeto foi implementado no período de 4 meses. Além de apresentar um manual passo a passo na elaboração de editais para chamamento de compras públicas, os agricultores familiares também receberão orientações de quais documentos e certidões reunir, como elaborar as propostas de cooperativas etc.

A G&P possui a certificação Gold da Microsoft nas competências Hosting e Application Integration e através da parceria, atua desenvolvendo soluções de Cloud Computing, Plataforma de Servidores, Desktop, Midmarket Solution Provider, Dynamics CRM, Visual Studio. NET e outros.

Sobre a G&P

A G&P Projetos e Sistemas é uma empresa com capital 100% nacional que atua há 27 anos no segmento de Tecnologia da Informação. Fundada em 1989, caracteriza-se por uma trajetória de sólido crescimento, permanentes investimentos em qualificação profissional e uma reconhecida excelência operacional. Atualmente está presente nas principais capitais do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e DF.

Através da experiência adquirida ao longo dos anos, aliada à robustez de suas metodologias e certificações, a G&P oferece serviços de arquitetura, desenvolvimento, implementação, suporte e sustentação de sistemas, utilizando as principais tecnologias disponíveis no mercado.

Também atua fortemente na comercialização e implantação de soluções de negócios em conjunto com seus parceiros estratégicos. Investindo na padronização e melhoria contínua dos seus processos, conta com modelos, metodologias e práticas internacionalmente reconhecidas, através das certificações ISO 9001:2008 e o CMMI – Capability Maturity Model Integration, modelo de referência que contém as práticas necessárias para o desenvolvimento de software com qualidade, procurando estabelecer um modelo único no processo de melhoria, integrando diferentes modelos e disciplinas.

Além disso, conta com uma equipe especializada em Gestão de Pessoas capacitada para o recrutamento, seleção, treinamento e acompanhamento de carreira dos seus mais de 1.900 colaboradores distribuídos no território nacional.

G&P na mídia

Portal Exame.com – clique aqui

Baguete – clique aqui

Portal TI Bahia –  clique aqui

Agência O Globo – clique aqui

Portal Segs – clique aqui

Portal F5 Notícias – clique aqui

Portal Dia a Dia – clique aqui

Observatório Tecnológico de Santa Catarina – clique aqui