Por que muitas vezes o jardim do vizinho parece mais bonito que o nosso? Por que as pessoas solteiras invejam as casadas, e as casadas invejam as solteiras? Porque o ser humano tem a estranha mania de sempre se ater a aquilo que ele não tem. Mal comprou um celular e já quer outro.

Pense bem: sua vida tem coisas ruins e boas. Ao invés de manter seu foco em suas tristezas e frustrações, agradeça pelas coisas boas que você tem e seja grato com as pessoas ao seu redor.

Trabalha no RH? Lembre-se que você está ajudando pessoas. É assistente do departamento financeiro? Muitos setores dependem de seu trabalho, valorize o que você faz. Independentemente da sua função, antes mesmo de sermos motivados, temos que nos motivar, reconhecendo nosso valor como profissional.

VOCÊ tem que descobrir utilidade no que faz. O primeiro passo para encontrarmos motivação no trabalho nos dias atuais vem de nós. Ao invés de focar nos pensamentos negativos, como o de não gostar do seu trabalho, estar doente, não querer participar daquela reunião chata, ou o que quer que seja, foque nas coisas positivas.

Já ouviu falar que sempre tem alguém pior que a gente? Pois bem, seja grato por ter um emprego, pois muitos nem isso tem. Agradeça por ter saúde, e não estar preso a uma cama de hospital. Gratidão promove pensamentos positivos que só tende a trazer uma boa energia, é a lei da atração!

A gratidão é essencial para todos que se preocupam com o bem-estar e a felicidade. É um importante degrau na escada do seu crescimento pessoal e profissional. Agradecer é um ato de humildade que faz bem para o espírito. A gratidão é, sem dúvida, um sentimento muito benéfico para quem o carrega e também para aqueles que o recebem.

Foque-se nas coisas boas, e mais coisas boas virão. Essa é a lei da atração: você atrai aquilo que transmite.

Fontes: Portal Freesider

Atitudes que fazem a diferença

Seguindo o conceito motivacional, a campanha “Atitudes que fazem a diferença” tem como objetivo conscientizar os colaboradores da G&P sobre a importância de pequenos gestos e atitudes, que podem fazer a diferença na nossa vida e de outras pessoas.