Oracle

As adoções de tecnologias em nuvem trazem benefícios para o departamento de TI e o negócio em geral. O modelo OPEX, o aumento da produtividade e a diversificação de serviços que estão surgindo no mercado, fomentam o interesse e investimento neste novo negócio.

Através das tecnologias em nuvem, as organizações têm optado por escolher ferramentas de monitoramento que permitam um melhor gerenciamento de seus recursos tecnológicos. Líderes de TI como você, podem modernizar sua infraestrutura, migrar para a nuvem com maior velocidade e contar com uma administração detalhada e a possibilidade de recuperar suas informações em menor tempo de falhas esperadas. Ainda, com suporte nativo para sua plataforma de múltiplos serviços em nuvem, os dispositivos para recuperação de dados servirão de ajuda para maximizar o tempo de ambiente no ar e prevenção de perdas de dados.

A partir daí, pode também obter uma visibilidade completa da topologia do ambiente e monitoramento dos componentes e infraestrutura dos seus serviços, armazenamento, rede e servidores subjacentes. Estabeleça alertas e relatórios do estado atual de cada componente relacionado e a partir disto, tome ações imediatas que diminuam o impacto no desempenho de seus sistemas.

A oferta pode ser oferecida em nuvem privada, pública ou híbrida, dependendo das expectativas e necessidades de cada organização. Hoje em dia, as empresas se caracterizam pela criação e implantação de estratégias que otimizam os recursos, agilizam os processos, estimulam a eficiência e que sejam inovadoras, em ambientes em nuvens públicas e privadas. Porém, a nuvem é um paradigma que traz consigo soluções que ajudam a alcançar os objetivos da empresa, sendo os gestores os responsáveis por criar um ecossistema digital seguro e robusto para a informação e seu negócio.

Tenha em conta as situações chaves a serem analisadas

– Uma inquietude que aflige a uma grande porcentagem dos gestores de TI é a falta de tempo que as equipes de TI possuem para resolver problemas como queda de ambientes e identificação de falhas. O que aconteceria se uma solução pudesse reduzir o tempo de identificação e diagnóstico de erros em 72%?

– O grande número de servidores e o aumento dos mesmos aumenta a probabilidade de falhas, obrigando que as equipes de TI apliquem muito tempo no monitoramento da infraestrutura. E se fosse possível, com o uso de uma única ferramenta, conhecer o status de todos os servidores e os componentes das aplicações que nele rodam e suportam o negócio com alertas dos possíveis riscos?

– O último relatório da Forrester marcam a crescente propensão do mercado na adoção de tecnologias em nuvem, tanto para infraestrutura como aplicações. Com esta tendência já sendo realidade, os gestores devem reduzir o impacto de inconvenientes que possam ocorrer em suas aplicações. E se uma única tela fosse possível checar cada visita de um cliente em sua aplicação, os tempos de resposta e possíveis erros de todos os componentes do ambiente?

Em parceria com a Oracle, a G&P oferece as ferramentas que de forma acertada e segura, empodere as equipes de desenvolvimento, tecnologias e operações com a informação que cada equipe necessita para a identificação preditiva dos erros ou problemas que podem afetar sua infraestrutura e suas aplicações com o uso de uma interface única e com alertas para relação imediata.

A G&P é uma das maiores implementadoras de Soluções, Serviços Gerenciados e Projetos em Tecnologia Oracle.Ao longo de vários anos de experiência na Implementação e Gestão dessas soluções, conta com uma equipe composta por arquitetos e implementadores de alto nível de conhecimento.

Confira as nossas soluções clicando aqui.

Gostaria de mais detalhes sobre como podemos ajudar a sua empresa? Entre em contato conosco.

Fonte: Oracle