7 passos para ter um 2019 diferente

Como estamos perto do final de 2018, você já deve estar começando a planejar o seu próximo ano, certo? O que você gostaria de alcançar? Como fazer completamente diferente dos anos passados? Aqui estão 7 passos para ter um ano altamente focado, cheio de diversão e realização.

1. Crie um futuro

A melhor maneira de ter o futuro que você quer é criá-lo. Ao longo dos próximos 12 meses, o que você quer realizar? Se agora fosse janeiro 2019 e você estivesse refletindo sobre 2018, quais você gostaria que tivessem sido os principais destaques do seu ano?

Uma das melhores maneiras de fazer isso é tratar de agendar seu planejamento anual pessoal. Reservar de 30 a 60 minutos, sem distrações, para olhar seriamente para o que você quer manter e de você quer mudar na sua vida no próximo ano.

2. Planeje para realizá-lo

Depois de ter declarado o que você quer, agora é hora de planejar como obtê-lo. A frase familiar de “planejar seu trabalho, em seguida, trabalhar o seu plano” vem à mente. Para traçar um curso verdadeiro para o seu destino, trabalhe a partir do seus objetivos para o próximo ano.

Em seguida, defina metas mensais que lhe permitam saber se você está no caminho certo para alcançá-los ou se há necessidade de correções de curso ou ajustes para o mantê-lo no prumo e no ritmo desejados.

3. Tenha um plano de desenvolvimento pessoal

Quais são as áreas de crescimento que você quer para si mesmo no próximo ano? Existem cursos ou workshops que você deseja participar? Livros para ler sobre assuntos que você gostaria de aumentar o seu conhecimento? É hora de um novo mentor que o ajude a vencer estar melhor preparado para enfrentar os desafio para 2019?

4. Defina metas para todo os papéis

Criar seu 2018 inclui olhar para todas as áreas de sua vida. Certifique-se de incluir metas para os diferentes “papéis” que você desempenha. Quais são seus objetivos comerciais e profissionais, seus objetivos como parceiro de alguém, seus objetivos como pai, seus objetivos como parte de uma organização voluntária, etc.

Isso o ajudará a garantir que você gaste seu tempo, esforço e recursos em todas as áreas de sua vida importantes para você. Se você apenas definir metas em uma ou duas áreas, é altamente provável que as outras áreas da sua vida fiquem deixadas de lado.

5. Modele o sucesso

Um velho mentor meu, Walter Hailey, em seus treinamentos de ‘Power of Persuasion’ costumava dizer que às vezes é melhor copiar o gênio do que criar a mediocridade. Se há algo que você admira em alguém, procure seguir o seu exemplo.

Muitas vezes nós confundimos personalidade com hábitos de trabalho. Nós pensamos que alguém é bem sucedido por causa de sua personalidade. Mas é muito mais provável que sejam um reflexo dos hábitos que desenvolveram.

6. Foque no que realmente importa

Desenvolva seu nível de autoconsciência. O computador mais poderoso do planeta é aquele dentro do seu crânio. O problema é que ele não vem com um manual do usuário. A capacidade de observar seus pensamentos e não reagir a eles automaticamente é uma das habilidades mais poderosas para se desenvolver em direção a um 2019 altamente bem sucedido. Isso lhe dará a capacidade de escolher conscientemente como agir, não importa a situação que você enfrente.

7. Seja específico com seu tempo

Como usar os 365 dias de 2019 depende de você. Com base no que você determinou que deseja atingir, desenvolva sua programação em torno da alocação de quantidades específicas de tempo para as tarefas que você deve fazer a cada dia, semana ou mês para mantê-lo no caminho certo para o seu objetivo anual. Fazer listas de tarefas não é suficiente.

Fonte: Portal CIO

Conte com a G&P

A experiência de 28 anos de mercado, aliada às metodologias e certificações, conferem a G&P possibilidades de solucionar e oferecer serviços diversos e customizados alinhados às necessidades de cada cliente.

Em um ambiente de rápidas transformações, a G&P poderá ajudar a sua área de TI através do seu expertise, oferecendo soluções completas de acordo com as suas necessidades.

Gostaria de mais informações sobre como podemos ajudar a sua área de TI? Entre em contato conosco clicando aqui.

Posts Relacionados